Quem somos?

A Cocktail - Think Design, é uma empresa com domínio ativo em Design Consulting & Design Integration, multi e interdisciplinar, colocando sempre as pessoas no centro do desenvolvimento dos seus projetos.


Na Cocktail, entendemos que hoje a palavra que os clientes utilizam para solicitar aquilo que satisfaz as suas necessidades ou desejos, transformou-se no activo mais importante. Ainda que se trate de um activo intangível, pode ser tão ou mais valioso do que as infra-estruturas de produção e as tecnologias de processo. Sem ela os interessados não poderiam pedir, nem recomendar, o produto ou o serviço que lhes oferecem.


Por isso, neste ambiente que nos toca viver, acreditamos que é absolutamente crucial ser o dono de uma palavra que nos identifique, de forma diferencial e preferencial, relativamente a outros que também oferecem algo igual ou parecido, e que, além disso, nos permita ser a primeira opção na lista dos potenciais clientes que queremos atrair.

Essa é a marca. Uma referência mágica que coloca e mantém em contacto quem oferece e quem procura. É o gancho para que a nossa ação entre na mente dos demais.


Para nós, criar uma marca deixou de ser um jogo baseado apenas na combinação de letras, sílabas ou palavras e um leque de cores. Faz falta alguma coisa mais para construir e manter as marcas na mente dos clientes.


Sabemos que é necessária uma estratégia competitiva, uma planificação cuidadosa orientada para conceber, construir, manter e remodelar a marca no pensamento dos clientes e prescritores. Não se trata só de ser recordada e apetecível, mas também, mais apetecível que todas as outras que oferecem um benefício parecido a esses mesmos clientes.


Há que conceber uma estratégia competitiva que dê vantagens aos clientes e na qual se integrem todas as atividades da empresa ou instituição. Há que capturar mentes para conquistar mercados.


Aquilo em que acreditamos

Nas pessoas

Acreditamos nas pessoas como centro de todas as atenções.

São elas o elemento essencial de cada projeto, o pilar, a viga mestra, o foco, o representante da necessidade central.

São elas que compõem o propósito da vida num determinado ambiente – no tempo e no espaço.

Para nós, de forma sustentada, e sempre com um objetivo utilitário, o design pressupõe uma responsabilidade basilar global: saber fazer, funcionar a vida das pessoas.

No trabalho

Acreditamos na aplicação de um esforço seletivo e direcionado que, se traduz na vontade constante de superar expectativas, bem como, no cumprimento dos objetivos propostos.

Com base numa cultura projetual, pretendemos sempre encontrar a solução mais inovadora, através de uma metodologia cuidada, uma planificação coerente, alicerçada em ideias válidas, íntegras e…, claro está, exequíveis.

Abordamos toda a problemática de forma holística nos seus múltiplos contextos, com o objetivo de adquirir um ponto de vista mais empático e desejável por todos os intervenientes no processo.

Não acreditamos numa solução qualquer, mas sim…, naquela solução. Aquela que reflete a experiência, o rigor e o conhecimento. Aquela que serve à resolução do real problema.

Nos resultados

Na COCKTAIL, os resultados não acontecem por obra do acaso.

Acontecem porque, todos os intervenientes desempenharam com sucesso as suas funções…, porque todos acreditaram.

Acontecem porque, são o culminar de um plano sistémico, onde todas as etapas foram deliniadas em consonância e aplicadas no tempo estimado e devido.

Testemunhos

  • “É ótimo trabalhar com a Cocktail pois conseguem sempre surpreender-me e provar que mesmo com um orçamento pequeno se podem fazer grandes coisas. A imagem da Imoving encontra-se refrescada com ideias originais que ajudam a diferenciar a empresa dentro de um ramo como o nosso, onde há tanta concorrência! Obrigada.”

    Rita Sena, Imoving